Compartilhar
publicidade
publicidade
4 dos 10 maiores municípios do Ceará já confirmaram reajuste do piso nacional do magistério
Em Juazeiro do Norte o reajuste foi anunciado pelo prefeito municipal durante a última semana.
Paulo Junior
Foto: Júnior Silva

No último dia 16 de janeiro, o titular do Ministério da Educação, Camilo Santana (PT), informou em suas redes sociais que havia assinado portaria que reajustava o piso nacional do magistério em 14,95%. Em seguida ao anuncio, cabe aos municípios em todo o país darem início ao seus processos de recomposição salarial dos professores. No Ceará, algumas das maiores cidades do estado já confirmaram a adesão ao reajuste indicado pelo MEC.

Juazeiro do Norte 

O prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) indicou que a mensagem com os novos valores de remuneração aos professores deverá ser enviado à Câmara Municipal logo que o recesso do legislativo seja finalizado, em 2 de fevereiro. Ele apontou que o reajuste seguirá os percentuais adotados pelo MEC. O informe foi feito nas redes sociais do político, ao lado da atual secretária de Educação juazeirense, Pergentina Jardim.

Iguatu

Em Iguatu, o incremento salarial apontado pela prefeitura ficou em 15%. Contudo, na cidade, a gestão também concedeu correção de 9% para as demais categorias. A gestão informou que o projeto será endereçado ao legislativo também logo do retorno de suas atividades.

Caucaia

O prefeito Vitor Valim (sem partido) colocou-se entre os primeiros a anunciar o reajuste seguindo as diretrizes delineadas pelo Ministério da Educação. Valim comunicou publicamente a adesão aos 14,95% de incremento já no dia 18 de janeiro, dois dias após o informe oficial por parte do MEC. Salienta-se que Caucaia é o segundo município mais populoso do estado, com mais de 300 mil habitantes.

Maranguape

Átila Câmara (Solidariedade), prefeito da cidade, usou de um evento recente do município pata confirmar que será enviada mensagem para os vereadores com o aumento salarial percentual recomendado pelo Ministério da Educação. O chefe do executivo de Maranguape disse que aguarda apenas o retorno das atividades formais do legislativo municipal.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria