Foto: Richard Lopes
Um incêndio em um apartamento da rua Miguel Holanda de Lavor, no bairro Cohab III, em Iguatu, resultou na morte de uma criança cadeirante de 7 anos. Pouco após a meia-noite desta quinta-feira (30), as chamas tomaram conta da residência. De acordo com apurações, Jéssica Abrantes Gomes, de 27 anos, mãe da pequena Mayza Abrantes Lopes, a deixou sozinha na residência.
Ao ouvir os gritos da criança, vizinhos da vítima arrombaram o portão da residência e adentraram o imóvel. O fogo impossibilitou a entrada no quarto onde estava a vítima. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros comandada pelo tenente Uchoa foi acionada. Na composição, também estavam o tenente-coronel Nijair Araújo, comandante do quartel dos bombeiros de Iguatu, e os subtenentes Fernandes, Cleto, Cleudivan e o sargento Sérgio. encontrou o corpo carbonizado.
Após controlarem as chamas, o corpo foi encontrado carbonizado. A mãe da criança chegou em casa em seguida, passou mal e foi levada para ser medicada no Hospital Regional de Iguatu (HRI). Ela foi apresentada ao delegado plantonista e alegou que tinha saído de casa para um aniversário.
A mãe da vítima foi autuada por abandono de incapaz seguido de morte e encaminhada para um presídio no Crato. O pai da criança, ex-marido da acusada, também deve ser ouvido para prestar declarações, pois, supostamente, Jéssica teria pedido para ele acompanhar a criança enquanto ela estivesse ausente.
A causa do incêndio será investigada pela Polícia Civil.
:
Matéria atualizada às 14h08 de 30/12/2021

