Adagri prorroga início da exigência da GTIV para a cultura da banana por mais 30 dias - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Adagri prorroga início da exigência da GTIV para a cultura da banana por mais 30 dias
Termo assinado juntamente com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), a Câmara Temática da Fruticultura (CT Fruticultura) e a Federação dos Perímetros Irrigados do Ceará
Alan Clyverton
Foto: Thiara Montefusco

A Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) anunciou que juntamente com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), a Câmara Temática da Fruticultura (CT Fruticultura) e a Federação dos Perímetros Irrigados do Ceará assinou, nesta segunda-feira (11), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde a Agência se compromete a prorrogar o início da exigência da Guia de Trânsito Interno de Vegetais (GTIV) para a cultura da banana por mais 30 dias.

De acordo com a Adagri, em contrapartida, as instituições representativas dos produtores se comprometeram em realizar ações voltadas à regularização cadastral de seus representados junto a Adagri durante o período.

A Guia de Trânsito Interno de Vegetais (GTIV) no Ceará foi regulamentada para as culturas que sejam potenciais veiculadores de pragas quarentenárias e de importância econômica, como a banana. A Adagri afirmou que o objetivo da implantação da Guia é manter o patrimônio fitossanitário do Ceará.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
*Publicidade