Caso ocorreu em um colégio particular em Fortaleza (CE). | Foto: Reprodução/Cláudio Teran/Facebook
Um aluno de 15 anos feriu três pessoas dentro de uma unidade de uma escola particular no bairro José de Alencar, em Fortaleza, no Ceará, na manhã desta terça-feira (2). O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar.
Segundo informações, um professor, uma coordenadora e outro estudante do Colégio Christus Sul ficaram feridos. As três vítimas receberam atendimento inicial no local e foram encaminhadas a unidades de saúde.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o adolescente foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi lavrado um Ato Infracional Análogo ao crime de lesão corporal dolosa.
Imagens registradas na escola mostram ambulâncias do Samu e equipes da Polícia Militar atuando no socorro às vítimas. O Colégio Christus confirmou a ocorrência e informou que nenhum dos feridos corre risco de vida.
O que se sabe até agora
O estudante de 15 anos ferido pelo agressor sofreu mais de dez cortes no rosto e passou por cirurgia, segundo Haig Adamian Junior, pai da vítima.
Um professor e uma coordenadora também foram atingidos pelo aluno agressor e receberam atendimento médico. O estado de saúde deles não foi informado.
Ainda não há confirmação oficial sobre o objeto utilizado no ataque. Familiares relatam que o agressor teria usado um canivete, mas essa informação não foi confirmada pelas autoridades.
A motivação também não foi esclarecida. Parentes da vítima afirmaram que o adolescente agressor apresentava problemas psicológicos e que a coordenação da escola tinha conhecimento da situação.

