Compartilhar
publicidade
publicidade
Amazon quer parceria com Governo do Ceará para inserir pequenos empreendedores no marketplace
A parceria deve ser firmada ainda neste primeiro trimestre de 2023. A ideia é capacitar empreendedores locais para que eles possam migrar para as vendas digitais.
Rogério Brito
Foto: Reprodução

A Amazon, gigante do comércio eletrônico, tem a intenção de firmar parceria com o Governo do Ceará para capacitar e inserir empreendedores locais no marketplace da multinacional norte-americana. A companhia possui um centro de distribuição no Ceará, inaugurado em outubro de 2021.

Na manhã desta quinta-feira (2), o gerente de políticas públicas do Brasil da Amazon, Rafael Fonseca, se reuniu com técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet). O encontro, segundo a secretaria estadual, serviu para alinhar o desejo da Amazon em firmar parceria que vai apoiar o crescimento dos pequenos negócios cearenses.

A parceria deve ser firmada ainda neste primeiro trimestre de 2023, por meio de Memorando de Entendimento. A ideia, segundo a Sedet, é capacitar empreendedores locais para que eles possam migrar para as vendas digitais e se integrarem ao comércio eletrônico, mais precisamente à Plataforma Amazon, mundialmente conhecida e referência no mercado eletrônico.

“Por um lado, o empreendedor cearense tornará seus produtos mais conhecidos, por meio do marketplace da Amazon, e podendo chegar a exportar para os Estados Unidos com todo aparato e expertise da empresa americana. Já a Amazon, aumentará seu leque de produtos e poderá oferecer aos seus clientes mais diversidade, como, o artesanato cearense”, afirmou Rafael Fonseca.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria