Compartilhar
publicidade
publicidade
“Meu silêncio era o que a deixava mais furiosa”, diz André Fernandes após hostilização no Aeroporto de Fortaleza
O deputado federal publicou um vídeo em suas redes sociais na noite desta sexta-feira (12 ) após ter sido alvo de agressões verbais em Fortaleza.
Saulo Mota
André Fernandes.
Deputado Federal André Fernandes (PL). | Foto: Reprodução

O deputado federal André Fernandes (PL-CE) se manifestou na noite desta sexta-feira (12) após ter sido alvo de agressões verbais no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. O episódio ocorreu na madrugada da quinta-feira (11), logo após o parlamentar desembarcar de um voo vindo de Brasília, acompanhado da deputada federal Dayany Bittencourt (União Brasil).

Em vídeo publicado nas redes sociais, André afirmou que a situação vivida no aeroporto não se tratou apenas de um momento isolado de exaltação, mas do resultado de um processo que, segundo ele, busca provocar reações para construção de narrativas.

Segundo o deputado, a mulher o seguiu pelo saguão do aeroporto com o celular próximo ao seu rosto, proferindo ofensas enquanto gravava a abordagem. Ele relatou que optou por não reagir às provocações. “Durante todo o trajeto, enquanto ela me xingava das coisas mais baixas possíveis, eu permaneci em silêncio. E percebi que o meu silêncio era o que a deixava ainda mais furiosa”, afirmou.

André disse ainda que, em sua avaliação, a intenção da abordagem não era o debate político. “O objetivo não era a crítica. O objetivo era a imagem. Ela precisava que eu reagisse para validar a narrativa que implantaram na cabeça dela”, declarou no vídeo.

Polarização política

O parlamentar também associou o episódio ao ambiente de polarização política. Segundo ele, adversários passam a ser tratados como inimigos, o que pode incentivar agressões. “Eles retiram a sua humanidade, te rotulando, e você deixa de ser um ser humano e passa a ser um alvo”, afirmou.

As agressões foram registradas tanto pela mulher quanto pelo próprio deputado, que publicou parte das imagens em seu perfil no Instagram. Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir ofensas dirigidas a André e à deputada Dayany, enquanto ambos seguem caminhando sem reagir.

Até o momento, não há informação sobre registro de boletim de ocorrência relacionado ao caso.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria