Rafael Câmara conquista o título da F3 — Foto: F3
O pernambucano Rafael Câmara, de 20 anos, conquistou no último domingo (3) o título de campeão mundial da Fórmula 3 em sua temporada de estreia. Piloto da equipe Trident, o nordestino garantiu o campeonato ao vencer a corrida realizada no circuito de Hungaroring, na Hungria. Com 156 pontos somados, Rafael assegurou o título de forma antecipada, sem chances de ser alcançado pelo vice-líder Mari Boya, que tem 108.
Natural de Recife, Câmara integra a academia de pilotos da Ferrari desde 2021 e disputou este ano sua primeira temporada na Fórmula 3. Com o título, o piloto se credencia para uma possível participação em um treino oficial da Fórmula 1 já em 2026, no treino livre 1 — exigência das equipes para dar espaço a novatos. A Ferrari, além de suas vagas, também pode aproveitar as de escuderias parceiras, como a Haas.
Quebrando recordes
Além de conquistar o campeonato, Rafael quebrou o recorde de pole positions na história da Fórmula 3. Com cinco poles, superou nomes como Alexander Smolyar, Dennis Hauger, Gabriele Minì, Leonardo Fornaroli e Logan Sargeant, que registraram no máximo três.

