Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Aos 83 anos, morre o jornalista Alan Neto
Alan Neto era um dos maiores ícones do jornalismo cearense. Ele estava internado desde 31 de janeiro.
Paulo Junior
Foto: Reprodução O Povo

Morreu na tarde desta quarta-feira (3) uma das maiores referências do jornalismo esportivo do Ceará, o jornalista Alan Neto. A informação foi confirmada pelo Jornal O Povo, veículo no qual Alan Neto atuava. Também conhecido como “Trem Bala”, Alan tinha um jeito irreverente de fazer comunicação, o que o colocou entre os profissionais mais conhecidos e queridos do público cearense.

O profissional de 83 anos estava internado em um hospital da capital cearense desde 31 de janeiro, quando sofreu um acidente doméstico que fez com que ele tivesse o colo do fêmur fraturado. O comunicador chegou a receber alta durante o processo de recuperação, porém, retornou ao hospital pouco tempo depois por causa de quadro de pneumonia.

Ícone do jornalismo no estado, Alan construiu uma carreira de mais de 60 anos. Ele consagrou-se, entre tantos feitos, também pela capacidade de transformação, já que atuou em quase todas as plataformas possíveis. Em seu currículo consta a crônica apurada do impresso e digital, além de ser um dos nomes marcantes do rádio e da TV do Ceará. Recentemente também estava no streaming, já que o programa esportivo Trem Bala estava sendo transmitido pelo YouTube do jornal O Povo.

A irreverência para debater as questões do esporte o fizeram cunhar uma série de bordões ao longo das décadas de profissão, alguns são destaque, como: “olha o dedo do trem bala” e “bombas de milmegatons”.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade