Lucinete é natural de Aracoiaba, município a 75 quilômetros de Fortaleza | Foto: Reprodução
Os custos do translado do corpo da cearense Lucinete Freitas, de 55 anos, babá morta pela patroa em Lisboa, em Portugal, no dia 5 de dezembro do ano passado, será pago pelo Governo do Ceará. A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, neste sábado (10).
Em publicação em suas redes sociais, Chagas informou que a ação foi autorizada pelo governador Elmano de Freitas (PT). “Triste demais essa situação, e isso é o mínimo para atenuar um pouco a imensa dor dessa família cearense aqui”, escreveu.
Lucinete é natural de Aracoiaba, município a 75 quilômetros de Fortaleza. O corpo da babá foi localizado em zona de mata em Lisboa no dia 18 de dezembro. As investigações do Ministério Público português apontam que ela foi morta pela patroa com golpes de bloco de cimento na cabeça.
Segundo o MP, a relação entre ambas era marcada por “conflituosidade”. Após confirmar que a vítima estava morta, a suspeita ainda teria colocado entulho sobre o corpo, com o objetivo de ocultá-lo. A patroa também teria utilizado o celular da vítima, se passando por ela, e enviado mensagens nas quais dizia ter ido para outro estado.