Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Bombeiros resgatam macaco-prego em Iguatu
Bombeiros do Quartel Militar de Iguatu foram acionados para uma ocorrência de resgate de animal no sítio Recreio, zona rural do município
Richard Lopes
Bombeiros resgatam macaco-prego em Iguatu
Macaco-prego resgatado em Iguatu (Foto: Divulgação)

Por volta das 8h30 desta quarta-feira (5), bombeiros do Quartel Militar de Iguatu foram acionados para uma ocorrência de resgate de animal no sítio Recreio, zona rural do município. Chegando ao local, o sargento J.Vágner, juntamente com o soldado Fernandes, encontraram um macaco-prego que se encontrava nas proximidades das residências.

O animal foi facilmente dominado pelos bombeiros e deixado em uma reserva natural. O macaco- prego, segundo o sargento J.Vágner, era dócil, estava faminto, amedrontado e aparentemente parecia ter sido abandonado pelos seus donos.

A expectativa de vida de um macaco-prego é de 35 anos. Em Iguatu, o escritório do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foi fechado em 2016, e não existe uma Companhia de Policiamento Ambiental, que teria a missão de fazer o resgate de animais, dentre outras atribuições referentes à fauna e flora.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade