Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará amplia número de seções para votação de presos provisórios
Ao todo, incluindo mesa receptora de votos e militares, as seções atenderão 732 pessoas
Yanne Vieira
Eleições
Detalhe da urna eletrônica e a tecla confirma (Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE)

Nesta quarta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) anunciou a ampliação do número de seções eleitorais em presídios no estado e incluiu centros socioeducativos, beneficiando 655 pessoas, que estarão aptas a votar nas eleições de outubro.

Sete municípios terão seções,sendo eles: Fortaleza, Caucaia, Aquiraz, Itaitinga, Pacatuba, Juazeiro do Norte e Sobral. Ao todo, incluindo mesa receptora de votos e militares, as seções atenderão 732 pessoas.

11 unidades prisionais também recebem as seções eleitorais, sendo Centro de Detenção Provisória, Unidade Penal Feminino Desa. Auri Moura Costa, Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz; Unidade Prisional Des. Adalberto de Oliveira Barros Leal, em Caucaia; Centro Socioeducativo Cardeal Aloísio Lorscheider, Centro Socioeducativo do Canindezinho, Centro Socioeducativo Dom Bosco, em Fortaleza; Casa de Privação Provisória de Liberdade – CPPL II, em Itaitinga; Penitenciária Industrial Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte; Penitenciária Francisco Hélio Viana De Araújo, em Pacatuba; e Penitenciária Industrial Regional de Sobral.

De acordo com o TRE-CE, em relação às eleições de 2018, havia apenas um local de votação, o Instituto Penal Feminino Desa. Neste ano, o acréscimo é de 397% no número de eleitores(as) nessas unidades. O TRE ampliou ainda os municípios atendidos, saltando de 1 para 7, e de locais de votação e seções com urna, de 1 para 11.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade