Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará inicia ano letivo de 2024 com 75% das escolas estaduais em tempo integral
A meta é universalizar esse modelo de ensino na rede estadual até 2026
Raiana Lucas
Foto: Hiane Braun

O ano letivo da rede estadual de ensino do Ceará inicia na próxima segunda-feira (29). Em 2024, 75% das escolas do Estado adotaram o modelo de ensino de tempo integral. São 26 escolas de ensino médio. A novidade foi anunciada pelo governador Elmano de Freitas, nesta quarta-feira (24), durante conversa semanal com os cearenses, por meio das redes sociais.

Elmano disse que a meta é que todas as escolas do estado sejam de tempo integral. Para isso, está construindo 22 novas escolas de Ensino Médio, e mais 40 unidades terão ordens de serviço assinadas em breve. Disse ainda que escolas serão construídas perto de onde os estudantes moram.

As escolas em tempo integral ofertam uma jornada diária de nove horas-aulas diárias, oferecendo três refeições diárias. O currículo é composto por 45 horas semanais. Com a jornada escolar ampliada, são criadas mais oportunidades de aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais, além do protagonismo estudantil.

Elmano aproveitou a oportunidade para parabenizar os resultados dos estudantes cearenses no Enem 2023. O governador declarou ainda que fortalecer a rede estadual de ensino é um compromisso da sua gestão, para o Ceará continuar a ser referência nacional.

Para isso, o governador deu posse nesta quarta-feira (24) a 635 professores do cadastro de reserva da Secretaria da Educação.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade