Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará inicia aplicação da vacina bivalente na população carcerária
Essas pessoas fazem parte do grupo prioritário contemplado nas 4ª e 5ª fases da campanha pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI)
Redação Site Miséria
Foto: Natasha Ribeiro - Ascom SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) iniciou a aplicação da vacina bivalente contra covid-19 em toda população carcerária do sistema prisional do Ceará. Essas pessoas fazem parte do grupo prioritário contemplado nas 4ª e 5ª fases da campanha pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

De acordo com a SAP, a iniciativa é fundamental para a proteção e cuidado dos profissionais, dos internos e das pessoas que visitam o sistema penitenciário.

A imunização é considerada a intervenção mais eficaz na prevenção, no controle e na erradicação da doença. A vacina bivalente da Pfizer possui eficácia de 95% de proteção contra a cepa original da Covid-19 e também protege contra a variante ômicron e suas sub variantes.

“A aplicação da vacina bivalente nos internos do sistema prisional faz parte do compromisso da SAP no enfrentamento contra a doença. Esse reforço vai ajudar a prevenir contra as variantes do vírus, dificultando uma possível contaminação nas unidades. A saúde sempre será nossa prioridade e a vacinação é um direito de todos”, explica a coordenadora das equipes de enfermagem e médicos da SAP, Purdenciana Ribeiro.

O interno da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes (UP-Imelda), Raul Batista, ressalta a importância da proteção coletiva da população carcerária. “A continuação da cobertura vacinal é fundamental para nos manter protegidos do vírus e nos dá a certeza que não estamos vulneráveis às variantes da doença. Além disso, essa iniciativa mostra a preocupação e cuidado da SAP em nos manter sempre saudáveis”, atenta.

 

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade