Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará já tem 22 açudes sangrando e 12 com mais de 90% da capacidade total
O Frios e o Jerimum, ambos da bacia do Curu, foram os últimos açudes a atingir 100% da capacidade.
Rogério Brito
Açude Jerimum, em Itapajé - Foto: Reprodução

Subiu para 22 o número de açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) sangrando no Ceará. O Frios e o Jerimum, ambos da bacia do Curu, foram os últimos açudes a atingir 100% da capacidade.

Conforme dados do Portal Hidrológico, outros 12 reservatórios registram mais de 90% da capacidade total nesta quarta (20). O acumulado total dos 157 açudes monitorados pela companhia atingiu 42,6% da capacidade ante 37% no início da quadra chuvosa.

Em situação confortável estão os reservatórios das bacias do Litoral, Acaraú e Coreaú, na porção norte do Ceará, com mais de 80% de acumulação, cada uma. Já as bacias do Médio Jaguaribe e Sertões de Crateús seguem em alerta, com volumes abaixo de 30%.

Açudes vertendo no Ceará:

Frios, Jerimum, Diamantino II, São Domingos, Sobral, Quandú, Acaraú Mirim, Arrebita, Caldeirões, Cauhipe, Forquilha, Gerardo Atimbone, Germinal, Itaúna, Patos, Santa Maria de Aracatiaçu, Santo Antônio de Aracatiaçu, São Pedro Timbaúba, São Vicente, Tucunduba, Tijuquinha e Gangorra.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade