Foto: Helene Santos/Governo do Ceará
O Governo do Ceará anunciou a chegada, na tarde desta terça-feira (9), de um lote com 69.030 doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech. A carga desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza e será utilizada para as aplicações de doses de reforço.
A gestão estadual afirmou que os imunizantes foram encaminhados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde devem ser distribuídos de forma proporcional aos municípios.
Já foram entregues às prefeituras 14 milhões de doses, considerando todas as fases de vacinação. O agendamento para aplicação das doses é de responsabilidade dos municípios, por isso é importante ficar atento à sistemática organizada e divulgada por cada gestão local.
O Ceará já deu início à aplicação da dose de reforço em idosos a partir de 60 anos. A aplicação, com o imunizante da Pfizer, deve ocorrer seis meses após a última dose do esquema vacinal. Já a dose adicional de imunossuprimidos será administrada 28 dias após a segunda ou única dose.

