Com 18 homicídios, último domingo, 26, registra o 2º dia mais violento do ano no Ceará - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Com 18 homicídios, último domingo, 26, registra o 2º dia mais violento do ano no Ceará
O número ficou abaixo apenas do dia 1º de janeiro deste, quando teve 19 assassinatos.
Redação
Foto: Divulgação/PMCE

No último domingo (26), o Ceará registrou 18 homicídios, sendo 11 em municípios do Interior, 3 em Fortaleza e 4 na Região Metropolitana da capital, se tornando o segundo dia mais violento do ano no Estado. O número ficou abaixo apenas do dia 1º de janeiro deste, quando teve 19 assassinatos. No entanto, se igualou aos dias 16 de setembro e 28 de outubro, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Além disso, o número representa o dobro da média diária de assassinatos no Estado, que até o último dia 20 de novembro era de oito homicídios por dia.

De acordo com O POVO, no Interior, os homicídios foram registrados em Juazeiro do Norte, Crato (duplo assassinato), Icó, Caririaçu, São Benedito, Catunda, Tianguá, Itapipoca e Quiterianópolis.

Na capital do Estado, nos bairros Sapiranga, Conjunto Ceará e Álvaro Weyne. Já na Região Metropolitana de Fortaleza, em Aquiraz, Cascavel e Caucaia (duplo homicídio).

Em nota enviada ao O POVO, a SSPDS informou uma série de ações desenvolvidas nos últimos dias a fim de combater a violência, como captura de 148 pessoas suspeitas de crimes e a apreensão de 33 armas de fogo em dois dias. A pasta ainda deu ênfase na convocação de mais 2.100 aprovados para concursos das forças de segurança.

O Veículo ainda solicitou uma fala do secretário Samuel Elânio sobre o alto índice de violência, porém a pasta comunicou que não seria possível, tendo em vista que os dados ainda não foram consolidados oficialmente.

Compartilhar
Comentar
*Publicidade