Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Corpo de Bombeiros trabalhará durante todo o fim de semana no combate às chamas no Parque do Cocó
Ainda não se sabe a dimensão integral do incêndio, porém, a área consumida supera 10 hectares.
Paulo Junior
Foto: Gov. do Ceará

Maior Área de Proteção Ambiental (APA) do Norte e Nordeste, o Parque do Cocó vem sofrendo com forte incêndio desde a última quinta-feira (18). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a situação já está controlada, porém, equipes da corporação ainda seguirão trabalhando na área durante este final de semana.

Pontua-se que o comandante do Corpo de Bombeiros na capital, Cláudio Barreto, detalhou que as equipes não pararam em momento nenhum, e haviam seguido trabalhando inclusive durante a madrugada, a fim de extirpar três focos que ainda causavam certa preocupação.

Barreto destacou, também, que existem ao menos 32 brigadistas agindo para acabar todos os focos de calor subterrâneos. Ele observou que superficialmente está tudo sob controle, porém, ainda são notados subterrâneos que demandam atenção. A atividade visa evitar que chamas de maior intensidade voltem a ocupar a área de preservação.

É importante notar que ainda não se tem a dimensão total do impacto do incêndio, sabe-se apenas que o espaço consumido pelas chamas ultrapassa 10 hectares. Ainda na quinta-feira (18), o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), veio a público e determinou que uma investigação rigorosa seja feita para identificar a causa das chamas.

Lembra-se que o Parque do Cocó é uma área sob responsabilidade direta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade