Compartilhar
publicidade
publicidade
Dados da Abrasel apontam que 29% dos bares cearenses obtiveram resultado negativo em fevereiro
Os dados indicam um aumento de 7% do quantitativo de bares e restaurantes em situação negativa quando comparado com o primeiro mês do ano.
Paulo Junior
Alvarás de bares e restaurantes de Juazeiro do Norte podem ser suspensos; entenda
Foto: Arquivo/Agência Miséria

Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontou que durante o mês de fevereiro 29% dos empreendimentos deste tipo no Ceará operaram no vermelho. Outros 38% conseguiram se manter estáveis, e somente 31% alcançaram lucro. 

Quando os dados são comparados com o primeiro mês do ano, nota-se que houve uma piora no quadro, já que em janeiro os bares e restaurantes funcionando com as contas negativas era de 22%. Em janeiro, o quadro de empresas com lucro era superior ao visto em fevereiro, eram 40%. 

Entre as principais justificativas apontadas pelos proprietários para o contexto em destaque está a redução no número de clientes, indicado por 78% dos entrevistados, além do custo dos insumos (48%), dívidas com impostos e taxas foram lembradas por 44% dos entrevistados. 

No cenário nacional o volume de empresas funcionando negativamente está em 30%, também segundo a Abrasel. A organização frisa, ainda, que este é o maior número desde maio de 2022. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria