Compartilhar
publicidade
publicidade
Dados do Ipece: Economia cearense cresceu 18,3% no 2º trimestre de 2021
Os números da economia do Ceará foram apresentados pelo analista de Políticas Públicas do Ipece Nicolino Trompieri Neto
Alan Clyverton
Foto: Nívia Uchoa

Dados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), anunciados na tarde desta terça-feira (28), mostram que o Produto Interno Bruto (PIB) do estado cresceu 18,3% no segundo trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020. O Governo do Ceará destacou que o resultado da economia cearense foi bem superior ao brasileiro, que ficou em 12,4% no mesmo período.

O resultado do segundo trimestre de 2021 tem forte influência do crescimento do setor industrial, que cresceu 44,96% no mesmo período. De acordo com a gestão estadual, a previsão é de que o PIB estadual feche 2021 com crescimento de 6,24%. Se a porcentagem for confirmada, supera a prevista para o PIB nacional, de 5,02%.

Os números da economia do Ceará foram apresentados pelo analista de Políticas Públicas do Ipece Nicolino Trompieri Neto, que, de acordo com a gestão estadual, coordenou a equipe que elaborou o PIB, formada pelos também analistas Witalo Paiva e Alexsandre Lira e os assessores técnicos Cristina Lima e José Freire Júnior, todos da Diretoria e Estudos Econômicos (Diec) do Ipece.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria