Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó tem novo comando
Novo titular foi nomeado pelo delegado geral de polícia civil do Ceará, Sérgio Pereira dos Santos
Richard Lopes
Foto: Richard Lopes

A 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, que compreende os municípios de Orós, Umari, Baixio, Ipaumirim, Cedro e Lavras da Mangabeira agora está sob novo comando. Vicente de Paula Coelho Rodrigues, foi nomeado pelo delegado geral de polícia civil do Ceará, Sérgio Pereira dos Santos, para exercer a função de delegado regional.

Vicente de Paula é natural de Petrolina, Pernambuco, e há 4 meses estava sendo o delegado municipal de Icó, em substituição ao delegado Glauber Ferreira, que foi transferido para a delegacia de Penaforte.

O novo titular foi secretário de entidade filantrópica em Pernambuco, agente de proteção de aviação, no aeroporto de Petrolina, soldado da Polícia Militar da Bahia por 2 anos, sargento por 7 anos e tenente da PM Baiana por 3 anos. Hoje é tenente da reserva não remunerada do mesmo estado.

Recentemente Vicente ingressou no cargo de delegado de polícia civil do Ceará, tendo sido titular da delegacia municipal de Novo Oriente. O novo titular é pós-graduado em direito penal e processual penal, pós-graduado em direito administrativo, em programação de ensino e em auditoria, além de ter sido aprovado na segunda fase da OAB em direito penal.

O delegado Vicente de Paula afirmou que pretende ampliar a inteligência policial, estrutura física e adequada e recursos em tecnologia. Ele também ressalta o trabalho em sintonia com a Polícia Militar, Policiamento Ostensivo Geral (Pog), Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), além de poderes como o Judiciário, Ministério Público, e poderes constituídos, sem ideologia partidária.

Vicente de Paula anunciou que nos próximos dias a delegacia regional de polícia civil de Icó estará recebendo uma nova viatura, que será de suporte para celeridade dos trabalhos da polícia judiciária. O delegado enfatizou que não é um privilégio ser delegado regional e sim uma prerrogativa inerente à função e sem nenhum aspecto de sobreposição estará lado a lado com os colegas delegados da regional de Icó, interagindo e somando forças para que as ações sejam coroadas de êxito.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade