Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Detran alerta para possíveis golpes durante campanha da CNH Popular
De acordo com relatos de vítimas, golpistas têm compartilhado links através do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp
Alan Clyverton
Foto: Ascom Detran-CE

Não bastasse a instabilidade no portal do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), nos primeiros dias de inscrições do programa CNH Popular, chegou a vez de golpistas utilizarem o programa para roubar dados e informações pessoais de candidatos. De acordo com relatos de vítimas, eles têm compartilhado links através do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp.

A equipe reportagem do Site Miséria entrou em contato com o Detran, que afirmou que não compartilha links de quaisquer natureza para candidatos e interessados, e que as inscrições devem ser realizadas apenas pelo site oficial do órgão.

O CNH Popular

O Programa CNH Popular foi criado em 2009, já tendo habilitado, até hoje, 139 mil pessoas. A iniciativa fornece carteiras de habilitação, nas categorias A e B, para beneficiários do Bolsa Família, pessoas com deficiência e egressos do sistema prisional. Após aprovação do cadastro, será agendada a comissão para onde os candidatos serão devidamente direcionados pelo Detran para as autoescolas.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade