Compartilhar
publicidade
publicidade
Egressos do sistema penitenciário realizam limpeza de rodovias cearenses através de projeto
Os trabalhos são realizados por meio do projeto Estrada Livre, uma parceria da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) com a Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP)
Alan Clyverton
Foto: Divulgação/Ascom SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP) anunciou nesta quarta-feira (27) que egressos do Sistema Penitenciário do estado trabalham na rotina de limpeza e manutenção de rodovias estaduais, com serviços de capinagem e roçagem. Os trabalhos são realizados por meio do projeto Estrada Livre, uma parceria da SAP com a Superintendência de Obras Públicas (SOP). 

De acordo com as informações da SAP, a mão de obra é exclusiva de pessoas que já passaram pelo sistema prisional. Cerca de 100 egressos, em regime aberto e semiaberto estão envolvidos nas ações do projeto, que teve início em 2019 e já beneficiou 730 km de vias, com recuperação e recapeamento. 

“O projeto Estrada Livre é uma oportunidade para a pessoa que passou por privação de liberdade de ter seu primeiro emprego. No atendimento social, eles alegam a dificuldade de se reinserir no mercado de trabalho por conta do preconceito. A forma que temos de ultrapassar essa dificuldade é dar essa oportunidade, capacitar e orientar”, afirmou Cristiane Gadelha, responsável pela Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe) da SAP.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria