Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Elmano de Freitas confirma convocação de 1,2 mil participantes de concurso da Polícia Militar
Também haverá ampliação do cadastro reserva. A ação visa atender direcionamentos dados por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Paulo Junior
Foto: Governo do Ceará

Em publicação realizada nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas (PT) confirmou que o Ceará irá convocar 1,2 mil candidatos do concurso da Polícia Militar cearense. Os candidatos serão integrados ao curso de formação da corporação. O ocupante do Palácio da Abolição também informou que o cadastro reserva será ampliado, apenas para o posto de praça se verificará uma extensão de 820 vagas.

A decisão tomada pelo gestão estadual visa adequar-se ao encaminhamento apresentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no que concerne ao percentual de agentes femininas. Pondera-se que em princípio o certame afirmava que seriam convocados um mínimo de 15%, porém, depois de questionamentos junto ao STF, esse percentual foi extinto.

O petista ponderou, também, que no cadastro reserva serão incluídos 290 profissionais que sequer tinham participado das fases essenciais para ingressar na PM. “Então, se ligue que você vai ser chamado para fazer as próximas fases. Você sendo aprovado, você passará fará do cadastro reserva”, destacou o governador.

Curso de formação 

A projeção é de que o curso de formação dos novos convocados tenha início já na primeira metade do mês de fevereiro. Explica-se que o curso tem duração de seis meses; os primeiros três meses são dedicados ao trabalho formativo interno, e meses seguintes de exercício prático.

Indica-se que os novos convocados terão seus nomes divulgados na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (11). Ao final dos comentários sobre o assunto, o governador acrescentou que existe o desejo por parte do estado de ampliar as convocações e atingir os nomes do cadastro reserva.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade