Elmano de Freitas (PT), governador do Ceará. Foto: José Wagner/ Governo do Ceará
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), comentou a relação política com o senador Cid Gomes (PSB) na construção de um projeto para o estado, durante o lançamento do programa VaiVem Cariri, que ocorreu na última terça-feira (23), em Juazeiro do Norte. O petista afirmou, durante entrevista ao Portal Miséria/M1, que Cid é uma “pessoa muito importante” e que iniciou projetos que sua gestão agora busca dar continuidade.
Recentemente, Cid Gomes criticou o presidente Lula (PT) durante uma agenda em Sobral, alegando que o dirigente não estimula o surgimento de novas lideranças. Para Elmano, o pronunciamento é comum, e ele defende que é normal haver posições diferentes em uma aliança.
“Eu tenho opinião diferente da opinião que ele deu, por exemplo, sobre o presidente Lula. Mas são opiniões que nós temos que respeitar e vamos construindo o processo. O fato é que no Ceará nós temos uma relação muito positiva, muito próxima, assim como com o ministro Camilo (PT)”, disse.
Apesar de discordar da avaliação de Cid sobre o governo Lula, Elmano reforçou que mantém conversas permanentes com o senador. “Eu tenho contado sempre com a inteligência, com a capacidade de trabalho do senador Cid. É isso que nós estamos trabalhando”, concluiu.
LEIA TAMBÉM | “Se decidir pela reeleição, terá meu apoio”, diz Júnior Mano sobre Cid Gomes em eventual candidatura à reeleição no Senado
Veja a entrevista completa com Elmano de Freitas:
Ver essa foto no Instagram

