Compartilhar
publicidade
publicidade
Em entrevista, Lula confirma vontade de vir ao Ceará e à Bahia
O presidente afirmou que pretende vir ao estado entregar escolas de tempo integral.
Paulo Junior
Foto: REUTERS/Rodolfo Buhrer

Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira (2), o presidente Lula (PT) confirmou a vontade de vir ao Ceará e à Bahia. Segundo o político, o objetivo das viagens seria entregar escolas de tempo integral. A declaração foi dada quando o presidente se deslocava entre compromissos na sede do governo, o Palácio do Planalto.

Ao ser questionado sobre uma possível viagem ao Japão, para participar do G7, reunião das sete maiores economias do mundo, Lula afirmou que não tinha certeza se compareceria ao evento, em seguida afirmou “eu tô querendo ir ao Ceará e à Bahia para inaugurar escola de tempo integral”. 

A agenda do presidente no Ceará já havia sido confirmada na semana passada por aliados locais do petista. A expectativa é que Lula cumpra agenda no estado ao lado do ministro da Educação, e ex-governador do Ceará, Camilo Santana, e também junto do atual governador, Elmano de Freitas (PT). Aponta-se que perspectiva é de que Lula venha ao Ceará ainda na primeira quinzena de maio, porém, não data definida.

Indica-se que esta será a primeira visita oficial do petista novamente investido do cargo de presidente. Em 2022, ele esteve no estado para um ato de campanha do 1° turno.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria