Foto: Agência Brasil
De acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de serviços se expandiu em 5,3% no Ceará. As informações são referentes ao mês de fevereiro deste ano, e tomam como base comparativa o mesmo período de 2022. O IBGE detalha, ainda, que no ano o setor acumula uma alta total de 4%.
Os segmentos que mais contribuíram para o aumento do setor foram os de transporte, serviços auxiliares de transportes e correios, que observaram uma expansão de 12,1%. Outros pontos do setor em destaque cresceram cerca de 15,2%. Na contramão dos demais, serviços ligados à comunicação e a informação retrocederam 4,4%.
Os serviços ligados às famílias também notaram uma qualificação de seus resultados, variando positivamente em 0,4%. Atividades administrativas também perceberam resultados positivos em 9,6%.
Detalha-se que quando são olhados os últimos doze meses, o setor de serviços acumula um crescimento de 8,6% no estado, colocando-se como um dos principais indutores da economia cearense.

