Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Em Icó, tradicional Festa do Senhor do Bonfim sofre mudanças em razão da pandemia
A procissão integrava a programação entre os dias 22 de dezembro e 1º de janeiro
Sarah Gomes
Pela primeira vez em 270 anos, a tradicional procissão do Senhor do Bonfim não será realizada em Icó. (Foto: Arquivo/Richard Lopes)

Pela primeira vez em 270 anos, a tradicional procissão do Senhor do Bonfim não será realizada em Icó. A procissão integrava a programação da Festa do Bonfim, que acontecerá em Icó, entre os dias 22 de dezembro e 1º de janeiro. As informações são do radialista Richard Lopes.

Em coletiva realizada na manhã deste sábado (19), o Frei Cassiano explicou que a decisão foi tomada em conjunto com autoridades do Estado e do Município, e levou em consideração a pandemia e as medidas recomendadas para controle da disseminação do coronavírus.

Frei Cassiano com o procurador do município Fabrício Moreira. (Foto: Richard Lopes)

As novenas também irão mudar este ano. Elas serão realizadas na parte externa do Santuário, com uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento mínimo. O Santuário ficará aberto apenas para visitação e será higienizado em intervalos regulares.

Ainda na coletiva, o Frei Cassiano expressou condolências e sentimentos às famílias que perderam parentes para a Covid-19. Até a última sexta-feira (18), Icó contabilizava 2.586 casos confirmados. Destes, 2.429 já estão recuperados e, infelizmente, 42 não resistiram à doença.

A Festa do Senhor do Bonfim é a 3ª maior festa religiosa do Ceará. A procissão, que percorre as ruas de Icó com a imagem de Jesus crucificado, é um dos momentos mais aguardados do evento e em suas edições anteriores contou com a participação de devotos de todo o Brasil.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade