Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Empresas de alimentação fora do lar inovam no Natal e garantem venda presencial e delivery
Abrasel Cariri apoia a iniciativa e lembra que empresários do setor podem funcionar conforme decreto, garantindo a segurança dos colaboradores e clientes.
João Boaventura Neto
Empresas de alimentação fora do lar inovam no Natal e garantem venda presencial e delivery
Foto: Divulgação

Já pensou como será a comemoração de Natal? Que prato fazer para a ceia? Se não, nós vamos te ajudar a escolher as delícias que vão compor a sua mesa nessa época do ano com pouca gente, em casa com a família e os amigos.

Novidades agradam o público e impulsionam as vendas. É o que diz a arquiteta que largou a profissão para se dedicar aos biscoitos finos.

“O Natal é uma época mágica e cheia de expectativas, para surpreender os clientes apostamos em novos sabores de biscoitos, lançando os de gengibre, especiarias e chocolate e os nossos panetones em parceira com a Lievito pães”, explica  Ana Carolina de Mendonça, sócia-proprietária da Biscoiteria Donieda.

Outra empreendedora que transformou o Natal em oportunidade é a Aneska, apaixonada por gastronomia. Ela e o esposo começaram a empreender na cafeteria bem no começo da pandemia e não pararam.

“Esse foi um ano de resgate, onde as famílias estão mais unidas para superar todos os desafios que essa pandemia nos trouxe, pensando nisso, a gente elaborou um cardápio especial para que as pessoas não precisem se preocupar, e sim, apenas aproveitar o aconchego de casa. Pensamos em produtos que pudessem ser partilhados no lar, como a Ceia de Natal, cestas com vinho, bandejas de frios e  mimos que represente o afeto, a vontade de estar junto”,  conta Aneska Salviano, sócia-proprietária do Kava Café.

O fim do ano é uma das épocas mais festivas do ano: Natal, Réveillon, confraternização na empresa, entre amigos e família. E não deixa de ser também o mais rentável do ano para o setor alimentação fora do lar, que mesmo em época de pandemia estes locais apostam em lucratividade, mas também na segurança dos seus clientes.

Após meses de fechamento e dificuldade financeira para comedorias, restaurantes e cafés, este fim de ano pode ajudar muitos empreendedores a deixarem o vermelho.

“Os donos de estabelecimentos de alimentação fora do lar devem aproveitar esse período para ganhar dinheiro, e para isso acontecer é importante que você trabalhe muito a criatividade. Ser criativo esse deve ser o diferencial da sua empresa. Desenvolva produtos personalizados, cardápios especiais de Natal e Ano Novo para chamar a atenção do cliente”, orienta Jerônimo Freire, Presidente Eleito da Abrasel Cariri.

O Governador do Estado, Camilo Santana, fez um decreto especial para as festas de fim de ano onde define que restaurantes, praças de alimentação de shoppings, lojas de conveniência em postos e estabelecimentos e afins funcionem com 50% de sua capacidade e fechem às 22 horas. O intuito é evitar aglomerações e manter o distanciamento social, mas isso não é empecilho para aumentar as vendas nessa época.

O Presidente eleito da Abrasel Cariri, Jerônimo Freire lembra ainda que “é importante trabalhar muito a questão do delivery, já que não pode ter um grande fluxo de pessoas no seu estabelecimento”.

Graças a Deus, nossas itens para ceias em casa foi um sucesso e já estamos com a agenda totalmente lotada. Mas, ainda temos algumas cestas e canecas personalizadas para pronta entrega em nosso estabelecimento ou através do delivery”, comemora Aneska, do Kava Café.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade