Compartilhar
publicidade
publicidade
Forças de segurança do Ceará levam mantimentos para vítimas das fortes chuvas
Romario Sousa
Foto: Reprodução/SSPDS

Após as fortes chuvas e rompimento de barragens ocorridas no ultimo final de semana nos municípios de Várzea Alegre, Cedro e Carnaubal, forças de equipes de segurança do estado do Ceará verificaram os danos causados e entregaram mantimentos para as famílias afetadas.

A operação contou com a participação equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), órgãos que pertencem a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

De acordo com o site oficial da Secretaria de Segurança do Estado, as famílias isoladas receberam mais de 200 quilos de insumos, entre kits de mantimentos, garrafões de água, leite e fraldas.

Em Várzea Alegre a equipe do Ciopaer foi convocada para dar apoio a famílias que ainda se encontravam ilhadas, sem ter passagens terrestres para outras localidades. Eram um total de 4 famílias que se recusaram a sair de suas residências e pediram apoio com a entrega de alimentos e água.

No Cedro, duas equipes da Defesa Civil do Estado concluiram um mapeamento da situação atual do município. As guarnições atuam nas áreas afetadas devido ao fato de 12 localidades terem sido afetadas após a barragem do açude Ubaldinho romper.

O tenente-coronel Albert Arruda, coordenador estadual da Defesa Civil, comentou sobre as ações tomadas pelas equipes de segurança em apoio as famílias afetadas. “Hoje, a guarnição de Várzea Alegre, além de verificar os danos, atuou com a Ciopaer para levar mantimentos e água a uma pequena comunidade que se encontrava ilhada. Os moradores estavam há alguns dias sem água e alimentos em virtude da inundação, não tinha via de acesso dessa comunidade até chegar à cidade. Na cidade de Carnaubal, toda a análise de danos na cidade foi finalizada para ser repassado a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil para que esta possa tomar as devidas providências”, reforça.

 

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria