Compartilhar
publicidade
publicidade
Funceme emite aviso de risco potencial para chuvas no Ceará
Não se descarta a possibilidade de ocorrência de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento
Yanne Vieira
Foto: Dejaci Vieira/ Funceme

Até este sábado (5), a região sul e parte do oeste do Ceará estão sujeitas à ocorrência de acumulado de chuva. O aviso de risco potencial foi emitido pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na sexta-feira, 4.

Não se descarta a possibilidade de ocorrência de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento, o risco potencial equivale de 20 a 40% de probabilidade de ocorrer acumulados de chuva.

Foto: Captura de tela, Funceme

De acordo com a Funceme, o Ceará deve seguir com condições favoráveis à ocorrência de chuva de intensidade variando de fraca a forte, bem como de acumulado de chuva sobre algumas regiões.

As chuvas no interior do estado (centro-sul e áreas próximas), devem-se à aproximação de um sistema frontal, localizado no litoral do estado da Bahia e favorece a organização de áreas de instabilidades sobre o Nordeste do Brasil. Além disso, efeitos locais, tais como, relevo, temperatura e umidade deverão contribuir também para precipitação.

Acumulados

Nas últimas 24 horas, o Ceará registrou chuvas em mais de 100 municípios, a maior parte na região sul e leste do estado. Em Aurora, os pluviômetros da Fundação marcaram 127mm e 124,4mm em postos diferentes, sendo o maior acumulado de chuvas do período.

Confira outros índices do Cariri:

Mauriti (QUIXABINHA): 50.0
Brejo Santo (POCO DO PAU): 46.0
Caririaçu (CARIRIACU): 45.0
Várzea Alegre (RIACHO VERDE): 37.0
Jati (SITIO MACAPA): 36.2
Farias Brito (FARIAS BRITO): 36.0
Juazeiro do Norte (JUAZEIRO DO NORTE): 35,5
Barbalha (BARBALHA) : 26,0
Crato (LAMEIRO): 21,0

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria