Compartilhar
Hemoce lança campanha para incentivar doação de sangue durante o Carnaval; ação inicia na próxima terça-feira (27)
A ação será realizada em todas as unidades do estado até o dia 17 de fevereiro.
Nathalie Fernandes
Hemoce campanha de Carnaval
Campanha “No ritmo da folia, doar sangue é um ato de alegria” | Foto: Ascom Hemoce

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) lança, na próxima terça-feira (27), a campanha “No ritmo da folia, doar sangue é um ato de alegria”, com o objetivo de incentivar a doação de sangue durante o período do Carnaval. A ação será realizada em todas as unidades do estado até o dia 17 de fevereiro.

De acordo com a coordenadora de captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima, o período carnavalesco exige atenção aos estoques. “Muitas pessoas viajam ou aproveitam o feriado para descansar, enquanto os atendimentos de urgência, emergências e tratamentos seguem normalmente”, explica.

Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, bem alimentado, pesar mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto. Menores de idade devem apresentar termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal, disponível no site do hemocentro.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria