Compartilhar
publicidade
publicidade
Homem é preso com viatura falsa da Polícia Militar no interior do Ceará
De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após informações de Inteligência indicarem que um integrante de uma facção criminosa carioca estaria escondido em um imóvel na região.
Saulo Mota
Um homem de 33 anos foi preso após ser flagrado com uma viatura falsa da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e um revólver.
Em um imóvel ligado ao suspeito a polícia encontrou um veículo roubado e adulterado, caracterizado como viatura da PM. | Foto: Reprodução

Um homem de 33 anos foi preso neste domingo (2) após ser flagrado com uma viatura falsa da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e um revólver, na localidade de Sítio Arroz, zona rural do município de Mulungu, no interior do Estado. A ação foi realizada por equipes da Força Tática da 2ª Companhia do 29º Batalhão da PMCE.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após informações de Inteligência indicarem que um integrante de uma facção criminosa carioca estaria escondido em um imóvel na região. Ao chegarem ao local, os policiais abordaram Jorge Luís Silva de Paula, de 33 anos, que estava armado com um revólver calibre 38, contendo seis projéteis, além de outras seis munições em seu bolso.

Durante as buscas, os agentes localizaram em um imóvel ligado ao suspeito um veículo roubado e adulterado, caracterizado visualmente como uma viatura da Polícia Militar. As placas exibidas, NQY-7112, pertenciam a uma ambulância, enquanto as originais do Jeep eram SBU-5G55. O chassi e o motor também apresentavam adulterações. Além disso, uma motocicleta com registro de roubo foi apreendida no local.

O suspeito, o armamento e os veículos foram encaminhados às Delegacias Municipais de Baturité e Guaramiranga, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar informou, em nota, que o homem já possuía antecedentes criminais por receptação, furto, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, vias de fato e infrações previstas na Lei de Violência Doméstica. Após a prisão, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Ceará (PCCE), que apura a origem do veículo e a possível ligação do suspeito com o grupo criminoso mencionado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria