Compartilhar
publicidade
publicidade
Inscrições para o Encceja 2022 iniciam na próxima terça (24) em todo o país
Neste ano, não será preciso justificar ausência para quem faltou ao Encceja 2020, assim como não será cobrado o pagamento da taxa de ressarcimento para os ausentes no ano passado
Romario Sousa
Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) publicou, nesta segunda-feira, 16 de maio, o Edital n.º 36, de 12 de maio de 2022, que estabelece os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022.

As inscrições iniciam no dia 24 de maio e vão até 4 de junho. A participação é gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade apropriada, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data de realização do exame.

A aplicação, tanto para o ensino fundamental quanto para o médio, será no dia 28 de agosto e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal.

Neste ano, não será preciso justificar ausência para quem faltou ao Encceja 2020, assim como não será cobrado o pagamento da taxa de ressarcimento para os ausentes no ano passado que queiram fazer a prova este ano. A medida foi tomada tendo em vista o contexto da pandemia de convid-19.

No entanto, o participante que não comparecer às provas de todas as áreas do conhecimento em que se inscrever deverá justificar a ausência, se quiser realizar uma nova inscrição na próxima edição do exame.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria