Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Junta Comercial do Ceará busca serviços para facilitar o empreendedorismo
A junta cearense conheceu o serviço de Autoridade de Registro oferecido pela junta do Rio de Janeiro.
Juliana Sátiro
Foto: Freepik

A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) esteve reunida com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerj) em busca de novos serviços para facilitar o empreendedorismo no Ceará. Durante a visita, a junta cearense conheceu o serviço de Autoridade de Registro oferecido pela junta do Rio de Janeiro. A atividade visa facilitar a vida dos empresários.

Segundo Felipe Goloni, assessor da presidência da Jucerj e idealizador do serviço, a Autoridade de Registro facilita a emissão de E-CNPJ dos tipos A1 e A3 no próprio ambiente da Junta. De acordo com ele, o serviço, oferecido desde novembro de 2022, é uma parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Para oferecer a atividade de Autoridade de Registro para os empreendedores do Ceará, através da Jucec, a presidente da junta carioca, Carolina Monteiro, iniciou nesta semana uma rodada de reuniões com o Serpro e sua equipe de TI. “Temos a compreensão que a Jucec é a porta de entrada de novos negócios na perspectiva do desenvolvimento econômico no Estado do Ceará, e queremos facilitar ainda mais a vida dos nossos empresários, que não precisarão mais recorrer a outras certificadoras, uma vez que a maior parte das suas informações e documentos já está no nosso banco de dados”, explica.

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade