
Foto: Reprodução / Prefeitura de Icó.
A Justiça determinou que a Prefeitura de Icó e a empresa Empório Serviços LTDA, organizadora do evento “Forricó 2025”, permitam a entrada de pessoas na área gratuita do evento com alimentos e bebidas adquiridas fora do espaço. O evento iniciou na última quinta-feira (10) e segue até este domingo (13). A decisão surgiu após uma Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).
Porém, só será permitida a entrada de bebidas e alimentos em recipientes plásticos ou em materiais que não representem risco à segurança das pessoas. Na ação, o MPCE argumentou que a proibição de acessar as áreas públicas do evento com bebidas e alimentos fora do espaço pode resultar em enriquecimento sem causa da empresa organizadora.
A decisão não se aplica aos espaços privados do evento, como camarotes ou outros espaços onde o acesso depende da aquisição de ingressos. Ainda, de acordo com informações divulgadas pelo órgão, a Justiça determinou que a Prefeitura e a empresa organizadora paguem multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento.