Padre Cícero (Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte)
O dia 20 de julho passou a ser feriado municipal em Maceió a partir deste ano. A data marca o aniversário de morte do Padre Cícero Romão Batista, fundador de Juazeiro do Norte. A lei foi promulgada pelo presidente da Câmara, Chico Filho, e publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (21).
O projeto que cria o feriado é de autoria do vereador Allan Pierre (MDB) e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da capital alagoana. O parlamentar anunciou a novidade aos fiéis no domingo (20), durante missa na Paróquia de São Cícero do Juazeiro, no bairro do Feitosa.
“Está oficialmente em vigor em Maceió o Dia do Padre Cícero. Essa era uma promessa que fiz ainda no ano passado, durante a campanha, e hoje tenho a honra de cumprir. Uma homenagem justa à fé do nosso povo e à importância espiritual de Padre Cícero para tantas famílias maceioenses”, afirmou.
O feriado passa a integrar o calendário oficial da capital de Alagoas, que é o estado brasileiro que mais envia romeiros às tradicionais romarias em Juazeiro do Norte. O Padre Cícero já foi homenageado em Maceió de outras formas, como a Medalha Padre Cícero, instituída em 2016, e a Gruta do Padre, no bairro Bom Parto.

