Compartilhar
publicidade
publicidade
Mais 80 escolas do Ceará passam a ofertar ensino médio integral; 6 estão no Cariri
O índice representa mais de 70% da rede escolar funcionando em jornada ampliada.
Yanne Vieira
Foto: Arquivo Seduc

Na manhã desta quinta-feira (26), o governador Elmano de Freitas (PT), anunciou que a rede pública estadual terá, neste ano, mais 80 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs). O índice representa mais de 70% da rede escolar funcionando em jornada ampliada no novo ano letivo, que começa na próxima segunda-feira (30).

O momento aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com as presenças da vice-governadora Jade Romero, da secretária de Educação do Ceará, Eliana Estrela, da comunidade escolar e de outras autoridades.

A ampliação contempla 66 municípios, dos quais 27 recebem este tipo de unidade escolar pela primeira vez. Ao todo, o estado possui 472 unidades escolares de jornada ampliada, sendo 131 Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs) e 341 EEMTIs, contemplando mais de 140 mil estudantes em 165 municípios.

No Cariri, 6 novas escolas estão distribuídas em Juazeiro do Norte, Barro, Mauriti, Araripe e Campos Sales.

Confira a lista:

Juazeiro do Norte
EEMTI AMÁLIA XAVIER
EEMTI ALAÍDE SILVA SANTOS

Barro
EEMTI DEPUTADO ANTÔNIO LEITE TAVARES

Mauriti
EEMTI PROFESSORA EUNICE MARIA DE SOUSA FREITAS

Araripe
EEMTI DONA CARLOTA TÁVORA

Campos Sales
EEMTI DE CAMPOS SALES

De acordo com a Casa Civil, neste ano, o Governo do Ceará investiu R$ 300 milhões para esta expansão. O recurso é aplicado na ampliação, adaptação e aquisição de novos equipamentos, além de outros custos como alimentação escolar e salários de professores e terceirizados.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria