Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Mais de 6 mil armas de fogo foram apreendidas no Ceará em 2023
O levantamento aponta um aumento de 2,6% no número de apreensões no comparativo com ano anterior.
Rogério Brito
Armas apreendidas no bairro São Benedito em Aurora. Foto: Reprodução

As forças de segurança do Ceará apreenderam, em 2023, mais de 6.444 armas de fogo em todo o território cearense, conforme divulgado nesta quarta-feira (17) pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

As ações resultaram na apreensão de 2.597 são revólveres, 1.363 pistolas, 1.169 armas artesanais, 1.088 espingardas, 68 rifles, 55 carabinas, 54 garruchas, 38 fuzis, três metralhadoras, duas escopetas, um mosquefal, um pistolete e cinco armas de fogo não identificadas.

O levantamento aponta um aumento de 2,6% no número de apreensões no comparativo com ano anterior, quando foram tiradas de circulação 6.279 armas. De acordo com o titular da SSPDS, Samuel Elânio, o aumento do percentual de armas apreendidas é resultado do trabalho ostensivo e de investigação das forças de segurança.

“E esse resultado também é fruto das investigações bem feitas e provas bem produzidas, e isso também tem tirado essas armas de circulação. Essas apreensões impactam diretamente na redução de Crimes Violentos Letais e Intencionais, bem como nos índices de Crimes Violentos contra o Patrimônio”, destacou Elânio.

“A gente sabe que ainda existe um grande quantitativo de armas em circulação – armas ilegais -, mas cada vez mais temos buscado intensificar e fortalecer as abordagens policiais. Dessa forma, sem sombra de dúvida, iremos alcançar o êxito na redução dos índices de criminalidade em todo o Estado do Ceará”, acrescentou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade