Matrículas na rede estadual do Ceará para novatos começam nesta quinta, 14 - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Matrículas na rede estadual do Ceará para novatos começam nesta quinta, 14
Estudantes oriundos da rede particular, de outros estados ou que abandonaram a escola e desejam retomar os estudos em uma unidade de ensino pública estadual.
João Boaventura Neto
Matrículas na rede estadual do Ceará para novatos começam nesta quinta, 14
Sede da Crede 19, em Juazeiro do Norte (Guto Vital/Agência Miséria)

A partir desta quinta-feira, 14, podem se matricular na rede estadual de ensino do Ceará estudantes oriundos da rede particular, de outros estados ou que abandonaram a escola e desejam retomar os estudos em uma unidade de ensino pública estadual.

O processo de registro ocorre de forma presencial no interior do Estado. Já na Capital, por conta das medidas de segurança adotadas contra à Covid-19, é online. A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) disponibilizou a plataforma: matricula.seduc.ce.gov.br.

“Trata-se de um novo sistema desenvolvido com o objetivo de agilizar o atendimento e garantir mais segurança neste período de distanciamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19.”, informa a Seduc.

A Seduc informa ainda que o atendimento presencial em Fortaleza será destinado apenas aos pais que não dispõem de acesso à internet. Nos demais municípios, o processo segue cronograma estabelecido por cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede).

Compartilhar
Loading spinner
Avalie esta notícia
Comentar
*Publicidade