Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ministério do Desenvolvimento Agrário pode investir US$ 250 milhões no Nordeste
O foco principal é a inclusão sócio produtiva para produção de alimentos
Yanne Vieira
Foto: Arquivo SDA

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, anunciou a intenção de parceria entre o Governo Federal e o Banco Mundial, no Programa de Alimentação Saudável (PAS) com uma previsão de investimento de 250 milhões de dólares para o fortalecimento da agricultura familiar no Nordeste.

O anúncio foi realizado no último dia 7, durante compromissos da agenda promovida pela Câmara Técnica da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste, no Rio Grande do Norte.

De acordo com Paulo Teixeira, o objetivo é estimular a adoção de boas práticas produtivas que contribuam com a transição agroecológica e que vislumbre estratégias de acesso ao mercado,além de ampliar o uso de energias renováveis, com a participação de jovens e mulheres da agricultura familiar. O foco principal é a inclusão sócio produtiva para produção de alimentos.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Moisés Braz, também esteve presente, ao lado do secretário executivo da pasta, Marcos Jacinto, do coordenador do Projeto São José, Professor Lafaete Almeida e do ex-deputado e ex-secretário Dedé Teixeira.

“Trata-se de uma grande oportunidade para os estados do Nordeste. Afinal, a ideia é atingir um público beneficiário de 250 mil agricultores e agricultoras familiares. Dentro desse público, haverá um olhar especial para mulheres, jovens, quilombolas, assentados, produtores de orgânicos, em transição agroecológica, povos e comunidades tradicionais”, avaliou Moisés Braz.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade