Foto: Richard Lopes
O Ministério Público, através do promotor de Icó Renato Magalhães de Melo, encaminhou uma nota de elogio e congratulações por ato de bravura aos militares de Icó que evitaram uma tentativa de suicídio na ponte Piquet Carneiro, no último dia 26 de setembro.
O ofício foi encaminhado ao comandante geral da Polícia Militar do Ceará, Francisco Márcio de Oliveira e ao comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Icó, tenente coronel Fábio Erick.
Os participantes da ação foram o sargento Moisés Lúcio Alves de Souza e os soldados Antônio Alberto Torres, Jeferson Rayron e João de Souza Bandeira Neto.
Sobre o caso
Naquele dia, os agentes faziam patrulhamento na rotatória do Hospital Regional de Icó quando foram abordados pela mãe da jovem, que relatou que a filha estaria indo em direção a ponte para se jogar no rio Salgado.
No local, o soldado Bandeira desembarcou da viatura e conseguiu parar a jovem, que já estava no parapeito. A jovem foi dominada pelos policiais e levada para atendimento no hospital regional.
Em nota, o promotor de Justiça Renato Magalhães de Melo destacou que os policiais militares atenderam a ocorrência sem hesitar e de maneira precisa, estratégica e eficaz, demonstrando preparo técnico e emocional, além do comprometimento com os valores éticos e morais da profissão. O Ministério Público, além de aplausos, externa agradecimento aos militares supracitados por todo empenho que resultou no salvamento da adolescente.
Assista a ação dos policiais:

