o radialista Ubiracyauri Lopes Lemos, de 58 anos (Foto: Reprodução/Richard Lopes)
Faleceu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (3), no hospital e maternidade Agenor Araújo, em Iguatu, o radialista Ubiracyauri Lopes Lemos, de 58 anos. Conhecido popularmente por ‘Bibi Lemos’, o comunicador morreu em decorrência de complicações da Covid-19.
Bibi Lemos trabalhava na rádio Nova FM de Iguatu. Lá, apresentava, de segunda-feira a sábado, das 15h às 17h, o programa ‘Forrozão’. O comunicador acumulava passagens por diversas emissoras e era conhecido pelo seu jeito divertido de se expressar.
O diretor de programação da Nova FM, radialista Lindomar Rodrigues, disse que a morte do comunicador Bibi Lemos deixará uma lacuna na comunicação de Iguatu e região.
Bibi Lemos era casado com Brenda e tinha seis filhos. O radialista estava internado há 3 semanas. Uma fonte próxima, que não quis se identificar, informou que ele optou por não tomar nenhuma das vacinas contra a Covid-19.
A rádio Nova FM de Iguatu emitiu nota de pesar pelo falecimento de Bibi Lemos
“É com profundo pesar que a Rádio Nova FM lamenta a morte do radialista Bibi lemos ocorrida nesta segunda-feira, 03 de janeiro de 2022, aos 58 anos, vítima de complicações decorrentes da Covid – 19.
Conhecido pela sua criatividade com espontaneidade e alegria constante ao se comunicar, Bibi Lemos surgiu no rádio iguatuense no início dos anos 1990 na rádio Jornal Centro Sul, hoje Jornal FM. Logo depois Bibi Lemos era convidado para Rádio Antena Sul que estreava na cidade. Em seguida, ele monta sua própria emissora, a FM Centro via cabo, com sua característica marcante, a inovação.
Bibi circulou nos quadros de funcionários de outras emissoras, inclusive na Tropical FM de Fortaleza nos anos 2000, mas se especializou em gravação de spots comerciais e apresentação de comícios políticos, onde era incomparável no improviso e animação.
Bibi Lemos: comunicador de alto astral único e divertido, além de um profissional competente, que envolvia o público graças ao seu dom de comunicar.
A rádio Nova FM informa aos seus ouvintes que muda sua programação com insondável luto pelo publicitário, comunicador, animador e profissional referência do rádio.”
Mais um radialista centro-sulista vitimado pela Covid-19
Este é o segundo radialista que morre de Covid-19 na região Centro-Sul do Ceará. No dia 20 de dezembro de 2020, faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icó Nacélio Cavalcante, aos 59 anos. O comunicador apresentava o programa Espaço Livre, na rádio Papagaio FM 97,5.

