Foto: Ascom SAP
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará, através da Coordenadoria de Educação, anunciou nesta sexta-feira (18), que 1.481 internos do sistema prisional estão aptos para participar do SISU 2022. O número representa novo recorde, sendo 116.52% de crescimento em relação à edição anterior, com 684 aprovados.
De acordo com a SAP, a ação proporciona aos internos a oportunidade de conquistar vagas do ensino superior em instituições públicas através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e de bolsas de estudo em universidades privadas por intermédio do Programa Universidade para Todos (ProUni).
“São resultados efetivos que nós conseguimos com muito esforço e trabalho. São internos dentro de sala de aula, lendo livros, sendo educados. Essa mudança de cultura é fundamental para que o sistema penitenciário não seja escola do crime e sim escola do Estado. Esse é o tipo de oportunidade que damos aos internos para sair uma pessoa melhor e retornar a sociedade. Estamos muito felizes com os resultados e vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais”, enfatiza o secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque.
Ainda de acordo com a Secretaria, o processo seletivo do SISU de 2022 está aberto até o dia 18 de fevereiro e o do ProUni entre o dia 22 a 25 de fevereiro. A plataforma usará o Login Único do governo federal. Caso o interno ainda não possua uma conta, o cadastro pode ser feito através deste link. Para a vaga do SISU, o familiar deve inscrever o detento através do site oficial, aqui.

