Compartilhar
publicidade
publicidade
No Ceará, chuvas de agosto já ultrapassam média mensal
Em menos de 8 dias, o estado registrou 11,7 mm
Yanne Vieira
Chuva no Ceará
Foto: Funceme

De acordo com os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até este domingo (7), o Ceará ultrapassou em 140% a média de chuvas esperadas para todo o mês de agosto, que é de 4,9 milímetros. Em menos de 8 dias, os pluviômetros do estado registraram média de 11,7 mm, mas os dados ainda são parciais.

O cenário é incomum durante esse período e pode estar associado com as mudanças climáticas, que alteram o diretamente o regime de chuvas.

Na macrorregião do Cariri, o acumulado de chuvas registrado até este domingo (7) é de 11,3mm, a normal climática para o mês é de 3,4mm. O índice representa um aumento de 228,5% no total.

Ainda de acordo com a Funceme, nos próximos dias o cenário deve ser de estabilidade e tendência de diminuição de chuvas em todas as macrorregiões do estado. A nebulosidade deve variar de céu sem nuvens a poucas nuvens no decorrer do dia em todas as macrorregiões.

Previsão

Para esta segunda-feira (8), o cenário é de céu variando de sem nuvens a poucas nuvens em todas as macrorregiões.

Já para esta terça-feira (9), a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria