Compartilhar
Publicidade
Publicidade
No Ceará, Lula deverá sancionar lei que assegura recursos para o piso nacional da enfermagem
A sanção acontecerá no Dia Internacional da Enfermagem. Portaria do Ministério da Saúde também será publicada
Paulo Junior
Foto: Guilherme Wille

Em publicação feita na manhã desta quinta-feira (11), o deputado federal cearense – Mauro Benevides Filho (PDT) – afirmou que o presidente Lula (PT) deve sancionar amanhã o PLN (Projeto de Lei ao Congresso Nacional) do piso nacional da enfermagem. A sanção, ao que tudo indica, ocorrerá durante o evento programado para ocorrer na capital do Ceará, Fortaleza. Nesta sexta-feira (12), Lula cumprirá agenda no estado, na manhã estará na capital e durante a tarde estará na cidade de Crato.

De acordo com Mauro Filho, a sanção do PLN assegurará os recursos necessários ao devido pagamento do piso nacional da enfermagem. A assinatura virá em um dia simbólico para a categoria, já que o 12 de maio é marcado como Dia Internacional da Enfermagem.

No vídeo, disponível no Instagram do deputado federal, ele afirma também que a ministra da Saúde, Nísia Trindade, publicará de modo conjunto a ação da presidência da República a portaria exigida pelo Supremo Tribunal Federal. O documento indicará os processos para o repasse de recursos para “estados, municípios, entidades filantrópicas e hospitais privados que atendam até 60% pelo SUS.”

Compartilhar
Loading spinner
Comentar
+ Lidas
Publicidade