Compartilhar
publicidade
publicidade
Nota técnica da Saúde do Ceará detalha vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos
Romário
Foto: Helena Santos/Ascom - Sesa

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou nesta segunda-feira (10), a nota técnica Vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. O documento tornou-se público em menos de uma semana após a pasta aprovar a aplicação dos imunizantes sem prescrição médica.

O governo do estado aguarda o ministério da saúde enviar as doses da vacina para distribuir entre os municípios.

Nota técnica

A nota detalha as características do imunizante a ser utilizado nas crianças. O imunizante deve ser o da Pfizer/BioNtech.

O esquema de imunização infantil deve ser de 0,2 ml (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos oito semanas de intervalo entre a primeira e a segunda doses.

Os frascos destinados as crianças estarão com as tampas na cor laranja, visando facilitar a identificação pelas equipes de vacinação, pais e cuidadores. As vacinas para adultos tem as tampas na cor roxa.

O documento ainda traz informação para armazenamento, preparo e aplicação dos imunizantes, além de possíveis efeitos adversos como por exemplo dor, inchaço e vermelhidão no local da injeção, febre, fadiga, dor de cabeça, calafrios, mialgia, artralgia.

Outras reações após vacinação são, linfadenopatia axilar localizada no mesmo lado do braço vacinado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria