Compartilhar
publicidade
publicidade
Operação Carro-pipa segue irregular em 18 cidades do Ceará
A estimativa é que atualmente 80 mil cearenses estejam afetados para paralisia da operação nestas cidades. Os pipeiros seguem alegando atraso nos pagamentos.
Paulo Junior
Foto: Alex Pimentel

Os problemas ligados à continuidade da Operação Carro-pipa seguem sendo verificados em todo o Nordeste e parte de Minas Gerais. No Ceará, das 29 cidades que têm parte de seu abastecimento realizado a partir da ação coordenada pelo Exército Nacional, 18 ainda enfrentam a ausência do serviço. 

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) afirma que houve um bloqueio orçamentário no final de 2022, e que isso havia causado a interrupção do serviço. No entanto, os valores teriam sido liberados posteriormente e a Operação teria retornado à normalidade. Entretanto, o Sindicato dos Pipeiros alega que a paralisação atual tem como justificativa a falta de recursos e o atraso em pagamentos. 

A estimativa é que cerca de 80 mil cearenses estejam hoje afetados pelo contexto em destaque. Salienta-se que essa não é a primeira vez que a operação enfrenta dificuldades, desde outubro de 2022 as interrupções no fluxo de abastecimento vem sendo constantes, sempre sob alegação de falta de verba e pagamentos. 

Cidades sem abastecimento pela Operação Carro-pipa: 

Acopiara

Araripe

Canindé

Caridade

Caucaia

Choró

Deputado Irapuan Pinheiro

Itapajé

Itatira

Jaguaretama

Jaguaribara

Madalena

Mombaça

Morada Nova

Pedra Branca

Quixadá

Quixeramobim

Solonópole

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria