Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Período da páscoa contará com mais de 600 oportunidades temporárias, segundo IDT
As oportunidades temporárias são excelentes oportunidades de inclusão no mercado de trabalho.
Clara Karimai
Foto: Divulgação

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) anunciou nesta terça-feira (07) uma estimativa de aproximadamente 600 empregos temporários que devem ser gerados durante o período da páscoa, especialmente no setor de comércio e serviços. Nesta época do ano, cresce a demanda por diversos produtos para presentear.

De acordo com o Secretário do Trabalho do Ceará, Vladyson Viana, as oportunidades temporárias são excelentes oportunidades de inclusão no mercado de trabalho.

“Aproximadamente 20% dos profissionais contratados como temporários conseguem ser efetivados. Mas, para conquistar essa vaga, é preciso demonstrar algumas características, como disponibilidade para aprender, proatividade, saber trabalhar em equipe e gostar de lidar com pessoas”, destacou Viana.

O titular da pasta acrescenta ainda que a Páscoa é um feriado muito esperado para empreendedores que trabalham com a produção de chocolates ou doces.

“Pequenos produtores artesanais costumam lucrar muito nesta data, que é considerada forte para o varejo. São oportunidades que possibilitam a geração de renda e para os empreendedores, e o Governo do Ceará pode auxiliar, por meio do Ceará Credi”,concluiu.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade