Por fortes chuvas, Inmet emite alerta amarelo para Fortaleza; risco de alagamentos e descarga elétrica - Site Miséria 

Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Por fortes chuvas, Inmet emite alerta amarelo para Fortaleza; risco de alagamentos e descarga elétrica
A cidade vem sofrendo com grandes chuvas desde sexta-feira (9).
Paulo Junior
Foto: Reprodução

A capital cearense está sofrendo com fortes chuvas desde a última sexta-feira (9). As precipitações vêm gerando diversos alagamentos e mobilizando as forças da Defesa Civil fortalezense e do Governo do Estado. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza registrou a maior chuva no estado nesta madrugada (11), foram aproximadamente 200 milímetros (mm). 

Esse contexto levou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a emitir alerta amarelo para a cidade. Segundo o Inmet, há “risco potencial” para quedas de galhos de árvores, alagamentos e inundações. 

O órgão pontua, também, que a população deve se resguardar para possíveis cortes de energia e descargas elétricas. 

Chuva nas últimas 24h 

Informações constantes do site da Funceme detalham que nas últimas 24h choveu em ao menos 100 municípios cearenses. Como dito anteriormente, o maior volume foi visualizado na capital Fortaleza. Contudo, outras cidades também registraram dados elevados de precipitação, caso de Mamanguape que anotou uma chuva de 150 mm. 

No Cariri as chuvas atingiram diversas cidades, cerca de 15, porém, com precipitações em torno de 50 mm. Alguns pontos de alagamento foram registrados em Juazeiro do Norte, todavia, rapidamente superados. 

Compartilhar
Comentar
*Publicidade