Compartilhar
publicidade
publicidade
Presidente do PSDB no Ceará confirma filiação de Ciro Gomes à legenda
O presidente estadual do PSDB, Ozires Pontes, classificou o momento como histórico, e apontou Tasso Jereissati (PSBD) como o principal articulador para o retorno de Ciro à legenda.
Bruna Santos
Foto: Sérgio Lima

Após o ex-governador Ciro Gomes solicitar sua desfiliação do PDT, em 17 de outubro, o PSDB confirmou que será o novo partido do também ex-presidenciável. O ato de filiação acontecerá na próxima quarta-feira (22), em Fortaleza. A informação foi fornecida pelo presidente da legenda no Ceará, Ozires Pontes, por meio das redes sociais.

No vídeo de anúncio, Ozires classificou o momento como histórico, e apontou Tasso Jereissati (PSBD) como o principal articulador para o retorno de Ciro à sigla, que foi governador do Ceará de 1991 a 1994 pelo PSDB. Esses dois, Tasso e Ciro abriram um ciclo de mudanças no Ceará que nós colhemos até hoje”, declarou.

Ozires ainda afirmou que, em breve, Ciro deve anunciar sua intenção de disputar o governo do Ceará nas eleições de 2026. “Em poucos dias, ou em poucos meses, o próprio Ciro Gomes vai estar anunciando a candidatura dele ao governo do estado do Ceará. O Ceará quer Ciro de novo”, disse. 

Destaca-se que, estadualmente, o nome do ex-governador é apontado como o mais competitivo para tentar impedir a reeleição de Elmano de Freitas (PT). Em agosto deste ano, Ciro chegou a afirmar que está disposto a “encarar” qualquer desafio para o fortalecimento da oposição ao governo petista.

Ciro tem 43%, Elmano, 42%, diz pesquisa Real Time para o Governo do Ceará

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria